CVV precisa de novos voluntários em Teresina

COMPARTILHAR

Com a implantação de novo atendimento telefônico, o CVV Teresina passou de uma média mensal de 600 ligações para 1.800. Devido a demanda, o Centro está precisando de novos voluntários para reforçar seu quadro.

O CVV no Piauí disponibilizou desde o dia 1º de outubro de 2017 o número 188, através do qual presta apoio emocional gratuito 24 horas por dia.

O CVV Teresina abriu as inscrições para um curso de capacitação e seleção de novos voluntários, que irá começar a partir do dia 24 de fevereiro.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet, através do endereço eletrônico www.cvv.org.br. No curso são repassadas as técnicas de apoio emocional, onde se detalham as formas de escuta do outro, além das formas de se conversar com as pessoas, detalhando o “que” e “como” falar.

O processo de seleção e capacitação de novos voluntários é aberto a qualquer pessoa, mas alguns requisitos são necessários: ter no mínimo 18 anos; ter disponibilidade de quatro horas livres por semana, para dar um plantão de apoio emocional, e participar do curso de formação de voluntários.

O curso será ministrado no auditório da Secretaria  Municipal  de  Cidadania, Assistência Social  e  Políticas  Integradas (Semcaspi), localizado na Rua Álvaro Mendes, 861, centro, atrás da Prefeitura de Teresina.

O curso será ministrado a partir do dia 24 de fevereiro e as aulas serão ministradas em quatro fins de semana seguidos, aos sábados, das 14 às 18h, e aos domingos, das 8h às 12h.

Para mais informações acerca do curso, contactar o Coordenador de Divulgação do CVV Teresina, Eyder Mendes, pelo telefone/whatsapp (86) 99987-9849 ou pelo e-mail eyder.silva@hotmail.com.

COMPARTILHAR