Avenida Padre Humberto vai reduzir fluxo de veículos na BR 343

COMPARTILHAR

Com a abertura da Avenida Padre Humberto Pietrogrande, mais conhecida como prolongamento da Avenida Cajuína, que liga as zonas Leste, Sul e Sudeste da cidade, os condutores que circulam pelo local já estão percebendo a redução dos congestionamentos, especialmente, a Avenida do Ipês. A inauguração da via está prevista para a próxima quinta-feira (07), às 17h. A velocidade permitida é de 60 km/h e o local deverá ter fiscalização eletrônica.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da STRANS, José Falcão, toda mudança no trânsito no início causa um certo desconforto para os condutores, mas todas as medidas que foram tomadas têm como objetivo melhorar a fluidez no trânsito. “A Avenida Padre Humberto Pietrogrande é um importante elo de ligação entre as zonas Leste, Sul e Sudeste. A nossa expectativa é reduzir a quantidade de veículos circulando na BR 343, assim iremos proporcionar uma melhor utilização da Ponte Anselmo Dias”, disse.

Falcão alerta que no primeiro dia de abertura da avenida as pessoas estranharam a mudança, mas no dia seguinte a situação melhorou. “Na verdade, a mudança mais importante com a abertura da Avenida Padre Humberto Pietrogrande é a proibição da conversão à esquerda após a Ponte Wall Ferraz para ir para os shoppings. Desde de sexta (1º) essa conversão está proibida. Os condutores devem fazer a conversão à direita e seguir em frente, fazendo o retorno protegido e acessando a Avenida Cajuína”, explicou.

O diretor reforça que, nos próximos dias, os agentes de trânsito estarão no local para tirar as dúvidas nos condutores. “Já percebemos uma melhoria na circulação dos veículos no local. A grande fila que se formava na Avenida dos Ipês praticamente não existe mais. A expectativa é que o trânsito melhore bastante no local”, finalizou.

Às 09:31

Fonte: Ascom