Enfermeiros cobram do Governo melhorias para hospitais do interior do Estado

COMPARTILHAR

 

Florentino Neto e enfermeiros discutem demandas dos hospitais do interior

Irregularidades nas condições de trabalho para os profissionais da área de enfermagem verificadas em diversos hospitais do interior do Estado foram tema de uma audiência que dirigentes do conselho regional da categoria tiveram hoje com o secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto. Eles cobraram a solução dos problemas encontrados e também a regularização de repasses de recursos que estão em atraso.

“fomos levar ao secretário os relatórios de fiscalizações que realizamos em hospitais do Estado, solicitar o empenho dele para corrigir os problemas. Buscamos melhor atendimento para a população e um ambiente de trabalho adequado para os profissionais”, enfatizou a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí, Tatiana Melo, que esteve no encontro.

Durante a audiência o secretário de Saúde do Piauí se comprometeu a  realizar um plano de ação com soluções imediatas e estabeleceu um prazo de 15 dias para dar uma resposta aos dirigentes do Coren-PI sobre as solicitações.

Também foi discutido durante a reunião o repasse dos valores referentes ao programa de residência em área Profissional de Saúde – Enfermagem/Obstetrícia da Universidade Federal do Piauí e Maternidade Dona Evangelina Rosa. O repasse está atrasado, mas o secretário se comprometeu a regularizar.

 

SS (Com informações do Coren-PI). 17h00m.