Piauí recebe novas viaturas para reforço na segurança pública

COMPARTILHAR

O governador Wellington Dias acompanhou, na manhã desta quinta (14), a entrega de 22 viaturas que vão ajudar no reaparelhamento da Polícia Militar e Polícia Civil e no combate a violência nos municípios do Piauí. A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral da PM (QCG) e contou com a presença do segurança do secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira; deputado federal Fábio Abreu e delegados das cidades que serão beneficiadas.

As viaturas foram compradas com recursos do tesouro estadual e de emendas do deputado federal, Fábio Abreu. Os veículos serão enviados para os municípios Luís Correia, Nazária, Demerval Lobão, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Picos, Floriano, Boa Hora, David Caldas. O investimento está avaliado em mais de R$ 2 milhões de reais. Em Teresina, as viaturas irão cobrir os bairros Santa Maria da Codipi, Vale do Gavião e Jardim Europa.

O chefe do executivo estadual comemorou a entrega das viaturas e reafirma o compromisso do Governo do Estado de ouvir a população e atender demandas. “Temos ouvido bastante a comunidade, a partir disso fizemos um plano para atender alguns pedidos. Essas viaturas permitem que os profissionais trabalhem melhor equipados. Temos aqui a certeza de que haverá resultados positivos com relação à redução da violência”, disse Wellington Dias.

Secretário de Segurança Coronel Rubens Pereira

Segundo o secretário de Segurança, o Governo do Piauí vem fazendo esforços para que o estado possa oferecer mais segurança para a população. “Desde 2015 estamos verificando e vendo a importância de focar na segurança pública para poder melhorar o desenvolvimento econômico do estado. Se a segurança não vai bem, o comércio não vai bem. As instituições financeiras não funcionam, então o desenvolvimento econômico é afetado. Diante disso, o governador focou na segurança pública e hoje estamos vendo esse resultado em conjunto com a bancada federal”, disse o coronel Rubens Pereira.

Além das viaturas, o deputado federal Fábio Abreu informou que, em breve, serão entregues para o Piauí, através da Secretaria Nacional de Segurança, picapes, fuzis, pistolas e coletes. “É com muita alegria que estamos aqui entregando essas viaturas junto com o governador Wellington Dias, um investimento feito com recursos do estado e emendas parlamentares destinadas a segurança pública. São viaturas a diesel que irão atender Parnaíba, Picos, Floriano, Piripiri, entre outras, além dos principais bairros de Teresina. São equipamentos que irão ajudar na redução da violência no nosso estado”, afirmou o secretário.

Menor taxa de homicídio do Nordeste 

Em divulgação de recente pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Piauí tem a menor taxa de homicídios do Nordeste e a terceira menor do país. Os dados apresentados são referentes ao ano de 2016 e mostra que o estado registrou uma taxa de 21,8 mortes para cada 100 mil habitantes Os números são frutos de uma política de trabalho integrado entre as instâncias no estado.

Júnior Medeiros

Fonte: Secretaria de comunicação do Estado do Piauí

Às 17:42