TCE-PI aprova contas da Uespi relativas ao ano de 2015

COMPARTILHAR
Nouga: contas de 2015 aprovadas pelo TCE-PI

Acatando parecer do relator, conselheiro Delano Câmara, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou, em sessão plenária realizada ontem (quarta, 13) a prestação de contas da Fundação Universidade Estadual do Piauí (Uespi) relativas ao ano de 2015, que tinham como responsável o reitor da instituição Nouga Cardoso. Foram encontradas apenas falhas de natureza formal e, por essa razão, o parecer prévio foi pela regularidade com ressalvas.

Ao analisar a prestação de contas da instituição, os técnicos do TCE detectaram erros de formalização de processo e também acolheram denúncias que, após a apuração, ficou constatado que não tinham elementos capazes de propor a sua reprovação. Diligenciada, a Uespi apresentou defesa a todos os questionamentos, o que resultou apenas na aplicação de multa de 100 UFR-PIs aos gestores.

Em sua página em uma rede social, Nouga Cardoso comemorou o resultado. ”Como estamos em período Junino, creio ser oportuno o dizer….
Graças a Deus pulamos mais uma fogueira. Contas da Gestão da UESPI relativas ao ano 2015 julgadas regulares e aprovadas. Digno de nota! Segundo o voto do Conselheiro Relator….”. “Não foi constatado nenhum indício de improbidade administrativa”.
Continuamos firmes”. Postou o reitor da Uespi.

Nouga Cardoso está cumprindo o seu segundo mandato consecutivo de reitor da Uespi. Ele foi reeleito em dezembro em chapa única e vai dirigir a entidade nos próximos quatro anos. Ainda faltam ser apreciadas da primeira gestão as contas relativas ao ano de 2016.

SS 16h40

COMPARTILHAR