Protesto na Avenida Maranhão por falta de energia deixa trânsito parado

COMPARTILHAR
Protesto na Avenida Maranhão (Foto: Divulgação)

Lavadores de carros que trabalham ao longo da Avenida Maranhão estão realizando um protesto na manhã desta sexta-feira (14), contra a falta de iluminação pública na região, devido a um acidente de trânsito que ocorreu na via onde um carro colidiu e derrubou um poste de energia elétrica  na última terça-feira (11), por um assaltante identificado como Francis Wallisson Rodrigues, de 27 anos, após o elemento perder o controle do veículo e colidir com o poste. Muitos trabalhadores estão há três dias sem trabalhar por conta do problema.

Acidente de trânsito que ocorreu na via onde o carro colidiu e derrubou o poste de energia elétrica na última terça-feira (11) (Foto: Divulgação/ PM)

Os protestantes pediam o restabelecimento da energia elétrica, pois dependem da mesma para trabalharem. “A gente paga luz, água, aluguel caros e, quando acontece isso, o poder público não faz o trabalho dele”, disse um lavador que se identificou apenas como Borges e que participou do ato.

Até horas antes do protesto, o trânsito na via fluía bem, mesmo com o poste atravessando toda a extensão do sentido Sul da Avenida Maranhão. Durante e após o ato, a Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) interditou o tráfego no trecho e apenas a outra mão (sentido Centro) segue com o fluxo normal de veículos.

 

Júnior Medeiros

Às 13:14